Apartamentos em lançamento
Logo após a compra de um apartamento, várias questões passam pela cabeça do futuro morador. Os primeiros passos dados no novo empreendimento, apesar de simples, podem confundir o condômino.
Quando um apartamento se encontra pronto para morar, ele está apto a receber os moradores, no entanto, alguns reparos e finalizações podem ser necessários. Mas afinal, quando um apartamento está realmente pronto para morar?
Neste post, vamos esclarecer os primeiros passos a serem seguidos logo após a aquisição de um apartamento finalizado, desde questões mais técnicas até as etapas burocráticas do processo. Acompanhe!
Quando um apartamento está pronto para morar?
Assim como o nome indica, o apartamento pronto não demanda ajustes estruturais ou obras adicionais para receber os seus compradores.
No entanto, para que o morador imprima uma visão mais intimista e pessoal para seu apartamento, alguns detalhes de personalização e acabamento costumam ficar em aberto.
Por isso, a seguir, vamos conhecer alguns detalhes e esclarecer as possíveis dúvidas que os compradores podem ter a estarem prestes a tomar posse de seu mais novo investimento.
Quais os primeiros passos a serem seguidos antes da mudança?
Antes de começar a transferir a mobília para o novo imóvel, é necessário checar alguns pontos estruturais e operacionais relacionados à estrutura, vistoria, documentação e outros. Além disso, é necessário ficar atento aos pontos que podem ou não ser reformados ou alterados para não comprometer a estrutura da obra.
Reformas e personalizações
Quando o imóvel fica pronto, o dono tem total liberdade para fazer as mudanças necessárias para que o apartamento fique “com a sua cara”. Com a planta em mãos e o projeto já finalizado, fica ainda mais fácil e rápido de se fazer uma reforma.
No entanto, nem toda mudança é bem-vinda para a composição da planta do imóvel. É desaconselhável, por exemplo, fazer qualquer modificação no que se refere à estrutura. Logo, as paredes não podem ser mexidas ou derrubadas, pois essa ação pode acabar comprometendo as condições de sustentação de todo o prédio.
O mais recomendado é procurar conhecer os detalhes da estrutura — como encanamento e fiação interna. Afinal, você não almeja ter o infortúnio de furar uma parede para colocar um quadro e acabar atingindo um cano acidentalmente, não é mesmo?
No caso da Construtora Planeta, ao adquirir um imóvel, o morador recebe um tutorial impresso denominado Manual do Proprietário. Nele, é possível esclarecer dúvidas sobre o que pode ser alterado, em qual altura passa o encanamento, onde são os pontos mais sensíveis da estrutura, além de dicas de personalização que podem facilitar a vida do morador.
Conheça os apartamentos em lançamento da Construtora Planeta
Comentários
Postar um comentário